sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Blutenball

Esses dias a Isa, uma pessoa suuuuper legal e fofa havia postado o passo a passo do Blutenball, o kusudama laranja e dourado da foto abaixo. Eu já tinha sido fisgada por ela quando ela postou o que ela tinha feito no blog dela, nas cores marron com pinceladas dourada (vejam no blog dela! O primeiro pensamento com certeza vai ser o de um Ferrero Rocher...) e eis que terminei o meu!



Eu sempre fico na dúvida sobre o papel que eu devo escolher para dobrar um kusudama, mas pra ele, eu não tive nem que pensar!

Usei esse dupla face dourado com laranja que minha amiga Karina, do Rio, me deu de presente! Não ficou tão perfeito porque é o meu primeiro, mas eu achei bem bonito! A única coisa é que a esperta aqui colou (esse tem que colar mesmo!) a última peça antes de passar o fio do móbile e agora não tem como colocar mais...

Gostaram do blutenball? Visitem o blog da Isa que encontrarão o passo a passo!

E atrás do Blutenball, duas flores do Kusudama Butterfly (acho que é esse o nome dele) que estou tentando terminar. Ele com certeza faz parte da série "origamis que não gosto de dobrar" apesar de ficar lindo depois de pronto! Faltam ainda 10 flores (é, tudo isso!) e assim que eu terminar eu posto para verem o quanto fica bonito!

Beijinhos!

4 comentários:

shi disse...

lindo !!!
queria ter essas mãozinha mágicas tb :)

Karina Milanez disse...

ai lindo o blutenball , e este papel deu uma vida a dobra nem pensei nele rsrsr dobrei com o escuro azul mesmo e tb achei um efeito bem bonito rsrs e você ainda pode prender pra mobile so fazer um furinho e passar o fio afff
bjkas fuiiii :)

Katy disse...

Oi! Vi seu post em outro site... Quero muito o molde para fazer o sapatinho de bebê para as lembrancinhas da minha filha. Você poderia me enviar? Ficaria muitíssimo grata e feliz :D. Meu e-mail: katymag@hotmail.com. A propósito, seus trabalhos são lindos!

Isa disse...

Fabi Tutti!!!

Vc é um doce!!! Nosso encontro virtual foi pra lá de bom!!!!!!!!!

Seu lugarzinho no meu coração é cativo!!!

Seu blutenball ficou liiiindo!!! parabéns!!!

Bjim no ♥